Menu

casa das moutadas

casa das
moutadas
 
uma moradia térrea pousada na parte superior do terreno que permite libertar a cota baixa, fazendo o distanciamento necessário para dar mais privacidade à casa, tirar partido das diferenças de altura das duas frentes do terreno, com a intenção de implantar o edifício à cota alta para o elevar e centrar a composição no miolo da proposta.
a forma em “U” permite uma organizar o interior através de uma sucessão de espaços diferenciados de acordo com os seus usos, sempre a pensar nas vivências do dia-a-dia.
o interior é limpo e pouco compartimentado, com grande abertura para o terraço central da casa, longos panos de vidro que fazem com que os espaços interiores se relacionem visualmente à medida que se percorre a galeria de circulação. a transparência dos dois pátios interiores garante continuidade espacial, uma sucessão de momentos, quebrando a barreira do olhar e inter-relacionando espaços interiores como a garagem e o escritório, com o resto da casa e o seu exterior.
uma moradia com proporções generosas e experiências distintas, que se destaca pela sua linguagem sóbria e contemporânea, contextualizada para se integrar ao máximo na topografia acentuada deste terreno.

tipo projeto
tipologia T4 c/office
+ info
Share

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!